sicnot

Perfil

Economia

Presidente do Wells Fargo sai do cargo depois do escândalo das contas falsas

O presidente do banco Wells Fargo, John Stumpf, saiu do cargo, oficialmente por motivos de reforma, com efeitos imediatos, no seguimento do escândalo das contas falsas, anunciou esta quarta-feira a instituição financeira baseada em San Francisco.

A partida de Stumpf de um dos principais conglomerados financeiros dos EUA culmina uma crescente indignação pública, depois de o banco ter admitido, em setembro, que os seus empregados abriram milhões de contas bancárias e de cartões de crédito sem os clientes saberem, para cumprirem objetivos de vendas.

Em debates acalorados no Congresso, os congressistas já tinham reclamado a demissão de John Stumpf e denunciado a sua incapacidade de assegurar um comportamento responsável por parte dos gestores seniores.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.