sicnot

Perfil

Economia

SIC integra European Media Alliance para investir no digital

A SIC passou a integrar a European Media Alliance, plataforma que tem como objetivo identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, anunciou hoje a Impresa, dona da estação de televisão.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa adianta que a European Media Alliance é constituída por várias estações de televisão europeias: ProSiebenSat1 (Alemanha), TF1 (França), Channel 4 (Reino Unido), TVN (Polónia), Sonoma (Holanda), Mediaset (Itália), Mediaset Espana (Espanha), MTG (Suécia, Europa de Leste, África), Antenna Group (Grécia e Europa de Leste) e Dogan TV (Turquia), "que cobrem os principais países europeus e que atingem mais 250 milhões de lares".

O objetivo desta plataforma "é identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, potenciados pelas parcerias estabelecidas entre os seus membros", salienta o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.

"Para SIC, a European Media Alliance é uma excelente oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios", adiantou a Impresa.

"A SIC funciona num ecossistema em permanente mudança. Para nós, é importante reforçar as pontes com 'players' estrangeiros, com uma visão estratégia para o futuro dos media semelhante à nossa", afirmou, citado no comunicado, Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22