sicnot

Perfil

Economia

SIC integra European Media Alliance para investir no digital

A SIC passou a integrar a European Media Alliance, plataforma que tem como objetivo identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, anunciou hoje a Impresa, dona da estação de televisão.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa adianta que a European Media Alliance é constituída por várias estações de televisão europeias: ProSiebenSat1 (Alemanha), TF1 (França), Channel 4 (Reino Unido), TVN (Polónia), Sonoma (Holanda), Mediaset (Itália), Mediaset Espana (Espanha), MTG (Suécia, Europa de Leste, África), Antenna Group (Grécia e Europa de Leste) e Dogan TV (Turquia), "que cobrem os principais países europeus e que atingem mais 250 milhões de lares".

O objetivo desta plataforma "é identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, potenciados pelas parcerias estabelecidas entre os seus membros", salienta o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.

"Para SIC, a European Media Alliance é uma excelente oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios", adiantou a Impresa.

"A SIC funciona num ecossistema em permanente mudança. Para nós, é importante reforçar as pontes com 'players' estrangeiros, com uma visão estratégia para o futuro dos media semelhante à nossa", afirmou, citado no comunicado, Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa.

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.