sicnot

Perfil

Economia

SIC integra European Media Alliance para investir no digital

A SIC passou a integrar a European Media Alliance, plataforma que tem como objetivo identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, anunciou hoje a Impresa, dona da estação de televisão.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa adianta que a European Media Alliance é constituída por várias estações de televisão europeias: ProSiebenSat1 (Alemanha), TF1 (França), Channel 4 (Reino Unido), TVN (Polónia), Sonoma (Holanda), Mediaset (Itália), Mediaset Espana (Espanha), MTG (Suécia, Europa de Leste, África), Antenna Group (Grécia e Europa de Leste) e Dogan TV (Turquia), "que cobrem os principais países europeus e que atingem mais 250 milhões de lares".

O objetivo desta plataforma "é identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, potenciados pelas parcerias estabelecidas entre os seus membros", salienta o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.

"Para SIC, a European Media Alliance é uma excelente oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios", adiantou a Impresa.

"A SIC funciona num ecossistema em permanente mudança. Para nós, é importante reforçar as pontes com 'players' estrangeiros, com uma visão estratégia para o futuro dos media semelhante à nossa", afirmou, citado no comunicado, Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.