sicnot

Perfil

Economia

SIC integra European Media Alliance para investir no digital

A SIC passou a integrar a European Media Alliance, plataforma que tem como objetivo identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, anunciou hoje a Impresa, dona da estação de televisão.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa adianta que a European Media Alliance é constituída por várias estações de televisão europeias: ProSiebenSat1 (Alemanha), TF1 (França), Channel 4 (Reino Unido), TVN (Polónia), Sonoma (Holanda), Mediaset (Itália), Mediaset Espana (Espanha), MTG (Suécia, Europa de Leste, África), Antenna Group (Grécia e Europa de Leste) e Dogan TV (Turquia), "que cobrem os principais países europeus e que atingem mais 250 milhões de lares".

O objetivo desta plataforma "é identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, potenciados pelas parcerias estabelecidas entre os seus membros", salienta o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.

"Para SIC, a European Media Alliance é uma excelente oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios", adiantou a Impresa.

"A SIC funciona num ecossistema em permanente mudança. Para nós, é importante reforçar as pontes com 'players' estrangeiros, com uma visão estratégia para o futuro dos media semelhante à nossa", afirmou, citado no comunicado, Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27