sicnot

Perfil

Economia

CMVM alerta para atividade irregular do Banco Privado Finantia

(Arquivo)

CMVM

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta terça-feira que o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, aconselhando os investidores que se relacionaram com a entidade a contactar o regulador.

"A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia (...), intermediário financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma", realçou o supervisor.

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, podem contactar a CMVM através do número 800205339 (linha verde), ou por mensagem eletrónica para cmvm@cmvm.pt.

Os investidores podem consultar na página oficial da CMVM a lista das entidades autorizadas a oferecer serviços de investimento em serviços financeiros, bem como os intermediários financeiros autorizados e as entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.