sicnot

Perfil

Economia

Audição sobre congelamento de fundos só deverá acontecer a 8 de novembro

O plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

© Vincent Kessler / Reuters

A audição com os ministros das Finanças de Portugal e Espanha sobre o congelamento de fundos foi adiada e só deverá acontecer a 8 de novembro, na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A data ainda não está fechada, mas é uma hipótese em cima da mesa já que os dois ministros deverão estar em Bruxelas nesse dia para a reunião mensal de ministros das Finanças.

Mário Centeno tinha garantido a disponibilidade para ir a Estrasburgo para apresentar os argumentos contra a suspensão de parte dos fundos comunitários em 2017.

Fonte da Presidência do Parlamento Europeu confirmou à SIC que as audições com os Governos de Portugal e Espanha já não serão para a semana. Entre as razões, estarão dificuldades de agenda do ministro espanhol, Luis de Guindos.

O adiamento das audições deverá também contribuir para o arrastar do processo de decisão da Comissão sobre o congelamento de fundos.

  • EUA preparam-se para ver o primeiro eclipse solar total, 38 anos depois
    1:40

    Mundo

    Os Estados Unidos assistem esta segunda-feira ao primeiro eclipse total do sol em 38 anos. Em Portugal, o fenómeno será visto apenas de forma parcial sendo que nos Açores a área coberta será maior. Vai poder assistir ao eclipse total a partir das 17:00, hora de Lisboa, através de uma página criada pela NASA.