sicnot

Perfil

Economia

Audição sobre congelamento de fundos só deverá acontecer a 8 de novembro

O plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

© Vincent Kessler / Reuters

A audição com os ministros das Finanças de Portugal e Espanha sobre o congelamento de fundos foi adiada e só deverá acontecer a 8 de novembro, na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A data ainda não está fechada, mas é uma hipótese em cima da mesa já que os dois ministros deverão estar em Bruxelas nesse dia para a reunião mensal de ministros das Finanças.

Mário Centeno tinha garantido a disponibilidade para ir a Estrasburgo para apresentar os argumentos contra a suspensão de parte dos fundos comunitários em 2017.

Fonte da Presidência do Parlamento Europeu confirmou à SIC que as audições com os Governos de Portugal e Espanha já não serão para a semana. Entre as razões, estarão dificuldades de agenda do ministro espanhol, Luis de Guindos.

O adiamento das audições deverá também contribuir para o arrastar do processo de decisão da Comissão sobre o congelamento de fundos.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53