sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas propõe na quarta-feira reforço de controlo de movimentos financeiros

© Francois Lenoir / Reuters

A Comissão Europeia vai propor na quarta-feira o reforço dos controlos dos movimentos de dinheiro na União Europeia (UE) para melhorar a luta contra o financiamento do terrorismo, divulgou o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici.

Moscovici adiantou, numa entrevista a uma televisão francesa, que o Colégio de Comissários deverá adotar uma proposta para que se possa controlar os movimentos de dinheiro, ouro, títulos e cartões pré-pagos,

Atualmente, são controlados as transferências de dinheiro acima de dez mil euros, mas o comissário gostaria que pudessem ser verificados montantes inferiores "se houver uma suspeita de financiamento de terrorismo".

Moscovici adiantou ainda que os Estados-membros devem começar a partilhar automaticamente informação recolhida pelas alfândegas, de modo a chegar-se mais facilmente às células terroristas.


  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.