sicnot

Perfil

Economia

Monte Dei Paschi suspenso da bolsa depois de cair 12%

As ações do banco italiano Monte dei Paschi Dei Siena foram esta manhã suspensas depois de um tombo de 12% na bolsa italiana. O aumento de capital com a venda de ações a privados é uma das partes do plano de recapitalização que arrancou esta segunda-feira, para salvar o banco italiano que só tem liquidez para quatro meses.

Em causa estão 28 mil milhões de euros de crédito mal parado.

Perdas que precisam ser acomodadas pelo novo aumento de capital que, se falhar, pode obrigar o Estado italiano a resgatar o Monte dei Paschi com perdas para os depositantes que tenham mais de 100 mil euros no banco.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22