sicnot

Perfil

Economia

Comboios circulam com bares encerrados devido a greve de 100%

Os comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional estão hoje a circular com os bares encerrados devido a uma "adesão de 100%" à greve dos trabalhadores, informou o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"Os trabalhadores da Servirail, que exercem a sua atividade profissional nos bares dos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, estão em greve hoje, verificando-se até esta hora [08:00] uma adesão de 100%", indicou o sindicato.

Em comunicado, a mesma fonte acrescenta que "os cinco comboios que partiram de Porto Campanhã às 05:47, 06:47, 06:52 e 07:47 foram com os bares encerrados".

O sindicato explica que a greve se realizou porque a empresa "recusou, na reunião de negociações de quarta-feira, alterar a sua proposta de aumentos salariais de 1%".

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.