sicnot

Perfil

Economia

Comboios circulam com bares encerrados devido a greve de 100%

Os comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional estão hoje a circular com os bares encerrados devido a uma "adesão de 100%" à greve dos trabalhadores, informou o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"Os trabalhadores da Servirail, que exercem a sua atividade profissional nos bares dos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, estão em greve hoje, verificando-se até esta hora [08:00] uma adesão de 100%", indicou o sindicato.

Em comunicado, a mesma fonte acrescenta que "os cinco comboios que partiram de Porto Campanhã às 05:47, 06:47, 06:52 e 07:47 foram com os bares encerrados".

O sindicato explica que a greve se realizou porque a empresa "recusou, na reunião de negociações de quarta-feira, alterar a sua proposta de aumentos salariais de 1%".

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27