sicnot

Perfil

Economia

Comboios circulam com bares encerrados devido a greve de 100%

Os comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional estão hoje a circular com os bares encerrados devido a uma "adesão de 100%" à greve dos trabalhadores, informou o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"Os trabalhadores da Servirail, que exercem a sua atividade profissional nos bares dos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, estão em greve hoje, verificando-se até esta hora [08:00] uma adesão de 100%", indicou o sindicato.

Em comunicado, a mesma fonte acrescenta que "os cinco comboios que partiram de Porto Campanhã às 05:47, 06:47, 06:52 e 07:47 foram com os bares encerrados".

O sindicato explica que a greve se realizou porque a empresa "recusou, na reunião de negociações de quarta-feira, alterar a sua proposta de aumentos salariais de 1%".

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37