sicnot

Perfil

Economia

Família Violas quer unir-se à Apollo na corrida à compra do Novo Banco

A família Violas Ferreira está a ultimar uma proposta para entrar no capital do Novo Banco, em conjunto com os norte-americanos da Apollo. A confirmação foi feita à SIC por Tiago Violas Ferreira, administrador do grupo.

O objetivo é garantir uma presença portuguesa nos órgãos de decisão do Novo Banco depois da venda.
A Família Violas Ferreira, que está de saída do capital do BPI considera que é de interesse estratégico para o país haver acionistas portugueses representados na gestão dos bancos privados.


A SIC apurou que na proposta do Fundo Apollo a estratégia é valorizar o banco e, a médio prazo, vende-lo, encaixando a mais-valia.

  • Americanos do Lone Star deverão comprar o Novo Banco
    1:00

    Economia

    Luís Marques Mendes garante que houve uma reviravolta no processo de venda do Novo Banco, que deverá ser ganho afinal pelos americanos do fundo Lone Star. O comentador da SIC afirmou também que o Banco de Portugal vai fazer uma primeira proposta ao Governo com o nome do vencedor e que a decisão final será tomada pelo Executivo.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.