sicnot

Perfil

Economia

Família Violas quer unir-se à Apollo na corrida à compra do Novo Banco

A família Violas Ferreira está a ultimar uma proposta para entrar no capital do Novo Banco, em conjunto com os norte-americanos da Apollo. A confirmação foi feita à SIC por Tiago Violas Ferreira, administrador do grupo.

O objetivo é garantir uma presença portuguesa nos órgãos de decisão do Novo Banco depois da venda.
A Família Violas Ferreira, que está de saída do capital do BPI considera que é de interesse estratégico para o país haver acionistas portugueses representados na gestão dos bancos privados.


A SIC apurou que na proposta do Fundo Apollo a estratégia é valorizar o banco e, a médio prazo, vende-lo, encaixando a mais-valia.

  • Americanos do Lone Star deverão comprar o Novo Banco
    1:00

    Economia

    Luís Marques Mendes garante que houve uma reviravolta no processo de venda do Novo Banco, que deverá ser ganho afinal pelos americanos do fundo Lone Star. O comentador da SIC afirmou também que o Banco de Portugal vai fazer uma primeira proposta ao Governo com o nome do vencedor e que a decisão final será tomada pelo Executivo.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.