sicnot

Perfil

Economia

Família Violas quer unir-se à Apollo na corrida à compra do Novo Banco

A família Violas Ferreira está a ultimar uma proposta para entrar no capital do Novo Banco, em conjunto com os norte-americanos da Apollo. A confirmação foi feita à SIC por Tiago Violas Ferreira, administrador do grupo.

O objetivo é garantir uma presença portuguesa nos órgãos de decisão do Novo Banco depois da venda.
A Família Violas Ferreira, que está de saída do capital do BPI considera que é de interesse estratégico para o país haver acionistas portugueses representados na gestão dos bancos privados.


A SIC apurou que na proposta do Fundo Apollo a estratégia é valorizar o banco e, a médio prazo, vende-lo, encaixando a mais-valia.

  • Americanos do Lone Star deverão comprar o Novo Banco
    1:00

    Economia

    Luís Marques Mendes garante que houve uma reviravolta no processo de venda do Novo Banco, que deverá ser ganho afinal pelos americanos do fundo Lone Star. O comentador da SIC afirmou também que o Banco de Portugal vai fazer uma primeira proposta ao Governo com o nome do vencedor e que a decisão final será tomada pelo Executivo.

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29