sicnot

Perfil

Economia

Ricciardi elogia escolha de Paulo Macedo para a CGD

Ricciardi elogia escolha de Paulo Macedo para a CGD

José Maria Ricciardi disse esta quarta-feira acreditar que Paulo Macedo vai fazer uma boa gestão da Caixa Geral de Depósitos, porque é equilibrado e sensato. Contudo, Ricciardi disse também, no programa Negócios da Semana, que é preciso que Macedo tome posse o quanto antes.

  • Centeno diz que negociações com António Domingues se focaram nas remunerações e incentivos
    1:24

    Economia

    Em entrevista ao Diário de Notícias, Mário Centeno diz que no final da próxima semana a nova administração da Caixa entrará em funções. O ministro das Finanças diz que as negociações para que António Domingues assumisse a liderança da CGD se centraram sempre nas remunerações e incentivos, e não na declaração de rendimentos. O ministro disse ainda que "a tentativa de generalizar SMS como se fossem Facebooks não funciona", sobre as acusações do PSD de que a Caixa estará a ser gerida por mensagens de telemóvel e e-mails.

  • Domingues diz que património faz parte da "esfera pessoal"
    2:36

    Caso CGD

    O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos diz que se demitiu porque ia ficar sem equipa e não teria condições para continuar. Ouvido esta manhã no Parlamento, António Domingues garantiu que o Governo prometeu que não teria de apresentar as declarações de património

  • PSD responsabiliza Governo pela degradação da CGD
    1:07

    Caso CGD

    O PSD responsabiliza o Governo pela degradação da Caixa Geral de Depósitos. No final da audição de António Domingues, onde o ex-administrador assumiu que tinha imposto como condição para assumir o cargo a não entrega da declaração de património, os sociais-democratas acusaram António Costa de ter mentido aos portugueses.

  • José Gomes Ferreira analisa casos do Novo Banco e CGD
    11:00

    Opinião

    José Gomes Ferreira esteve na Edição das 7, da SIC Notícias, onde comentou os casos da Caixa Geral de Depósitos e do Novo Banco. José Gomes Ferreira diz que os dois fundos norte-americanos - interessados na compra do Novo Banco - oferecem um valor pela compra, mas dizem ao mesmo tempo que querem uma garantia do Estado, no caso dos valores dos ativos serem menores.