sicnot

Perfil

Economia

CDS lembra reservas no passado sobre TSU

CDS lembra reservas no passado sobre TSU

O CDS-PP só tomará uma posição sobre um decreto do Governo que determine a descida da Taxa Social Única (TSU) se e quando este for apresentado, mas sublinha as reservas do partido no passado sobre a matéria." À margem de uma conferência em Lisboa, Assunção Cristas assegurou que não cabe ao CDS votar ao lado do Governo.

  • TSU em análise na Quadratura do Círculo
    2:29

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias, Jorge Coelho considerou que o PSD dá um mau sinal para a estabilidade económica do país caso vote contra a descida da Taxa Social Única (TSU). Pacheco Pereira sublinhou que se o acordo de concertação social cair, a culpa vai ser atribuída ao PSD. Já Lobo Xavier afirma mesmo que a posição assumida pelo PSD neste capítulo é um delírio.

  • Descida da TSU para os patrões pode estar em risco
    2:58

    TSU/PEC

    A assinatura do acordo de concertação social pode estar em risco. As confederações patronais querem que o governo arranje uma alternativa à descida da taxa social única. PCP e Bloco vão puxar o assunto para apreciação parlamentar e quando votarem contra vão ter um aliado de peso, o PSD. O que o governo prometeu aos patrões fica por isso sem efeito.

  • Banco de Portugal mais otimista
    1:17
  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.