sicnot

Perfil

Economia

CDS lembra reservas no passado sobre TSU

CDS lembra reservas no passado sobre TSU

O CDS-PP só tomará uma posição sobre um decreto do Governo que determine a descida da Taxa Social Única (TSU) se e quando este for apresentado, mas sublinha as reservas do partido no passado sobre a matéria." À margem de uma conferência em Lisboa, Assunção Cristas assegurou que não cabe ao CDS votar ao lado do Governo.

  • TSU em análise na Quadratura do Círculo
    2:29

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias, Jorge Coelho considerou que o PSD dá um mau sinal para a estabilidade económica do país caso vote contra a descida da Taxa Social Única (TSU). Pacheco Pereira sublinhou que se o acordo de concertação social cair, a culpa vai ser atribuída ao PSD. Já Lobo Xavier afirma mesmo que a posição assumida pelo PSD neste capítulo é um delírio.

  • Descida da TSU para os patrões pode estar em risco
    2:58

    TSU/PEC

    A assinatura do acordo de concertação social pode estar em risco. As confederações patronais querem que o governo arranje uma alternativa à descida da taxa social única. PCP e Bloco vão puxar o assunto para apreciação parlamentar e quando votarem contra vão ter um aliado de peso, o PSD. O que o governo prometeu aos patrões fica por isso sem efeito.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite