sicnot

Perfil

Economia

França abre investigação contra a Renault por suspeita de manipulação de emissões

© Vasily Fedosenko / Reuters

O procurador-geral de Paris abriu uma investigação judicial contra a Renault por suspeita de manipulação das emissões poluentes das viaturas.

A notícia fez cair esta sexta-feira em mais de 4% a cotação das ações do fabricante automóvel francês, na bolsa de Paris. A investigação surge após a empresa alemã Volkswagen ter admitido que manipulou as emissões de gases dos veículos.

Até ao momento, a Renault não comentou a abertura desta investigação.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.