sicnot

Perfil

Economia

PSD considera que descida da TSU vai prejudicar emprego e Segurança Social

O PSD vai votar contra a descida da TSU para os patrões. Numa nota publicada no site dos social-democratas, o partido diz rejeitar a medida e considera que terá efeitos negativos na Segurança Social e que vai colocar os pensionistas a financiar a descida da Taxa Social Única.

O PSD defende que este acordo vai acabar por prejudicar também a dinâmica do emprego e considera que o atual Governo quer fixar como permanente uma medida que os social-democratas implementaram como temporária.

  • PCP quer travar descida da TSU por ser injusta e não por estar em colisão com Governo
    0:53

    Economia

    Jerónimo de Sousa diz que a posição do PCP em relação à descida da TSU não é uma colisão com o PS. O Secretário-Geral do PCP esteve esta manhã numa arruada em Loures onde comentou a recente polémica sobre a descida da Taxa social única nas empresas que disse considerar um privilégio injusto e que é com base nisso e não em jogos políticos, que o PCP quer travar a proposta do Governo.

  • Passos rejeita "insultos" do Governo por causa da TSU
    2:57

    Economia

    Passos Coelho está debaixo de fogo por causa da TSU. Patrões e UGT questionam a posição do PSD de querer votar ao lado da esquerda para travar a descida da Taxa Social Única nas empresas. O acordo de Concertação Social está assim em sério risco de cair.

  • TSU deixa acordo de concertação social em risco
    2:13

    Economia

    António Costa corre o risco de assinar um acordo de concertação social que pode não conseguir cumprir. O PSD insiste na intenção de votar contra a descida da TSU para os patrões e diz que cabe à Esquerda entender-se sobre esta matéria. Uma decisão que tem colocado Passos Coelho debaixo de fogo.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.