sicnot

Perfil

Economia

PSD considera que descida da TSU vai prejudicar emprego e Segurança Social

O PSD vai votar contra a descida da TSU para os patrões. Numa nota publicada no site dos social-democratas, o partido diz rejeitar a medida e considera que terá efeitos negativos na Segurança Social e que vai colocar os pensionistas a financiar a descida da Taxa Social Única.

O PSD defende que este acordo vai acabar por prejudicar também a dinâmica do emprego e considera que o atual Governo quer fixar como permanente uma medida que os social-democratas implementaram como temporária.

  • PCP quer travar descida da TSU por ser injusta e não por estar em colisão com Governo
    0:53

    Economia

    Jerónimo de Sousa diz que a posição do PCP em relação à descida da TSU não é uma colisão com o PS. O Secretário-Geral do PCP esteve esta manhã numa arruada em Loures onde comentou a recente polémica sobre a descida da Taxa social única nas empresas que disse considerar um privilégio injusto e que é com base nisso e não em jogos políticos, que o PCP quer travar a proposta do Governo.

  • Passos rejeita "insultos" do Governo por causa da TSU
    2:57

    Economia

    Passos Coelho está debaixo de fogo por causa da TSU. Patrões e UGT questionam a posição do PSD de querer votar ao lado da esquerda para travar a descida da Taxa Social Única nas empresas. O acordo de Concertação Social está assim em sério risco de cair.

  • TSU deixa acordo de concertação social em risco
    2:13

    Economia

    António Costa corre o risco de assinar um acordo de concertação social que pode não conseguir cumprir. O PSD insiste na intenção de votar contra a descida da TSU para os patrões e diz que cabe à Esquerda entender-se sobre esta matéria. Uma decisão que tem colocado Passos Coelho debaixo de fogo.