sicnot

Perfil

Economia

Passos questiona Governo sobre medidas extraordinárias mas Costa não responde

Passos questiona Governo sobre medidas extraordinárias mas Costa não responde

A oposição acusa o Governo de só ter conseguido baixar o défice graças a medidas extraordinárias. Sem elas, chegaria aos 3,4% pelas contas do PSD. Passos Coelho exigiu uma confirmação ao primeiro-ministro e a ausência de resposta incendiou o debate quinzenal.

  • A explicação das medidas extraordinárias para o défice
    3:34

    Economia

    Durante o debate quinzenal, António Costa nunca quis responder diretamente à pergunta de Pedro Passos Coelho em quanto ficaria o défice de 2016, se não tivessem sido tomadas medidas extraordinárias. Sendo assim, o Editor de Política da SIC Pedro Benevides explicou os factos reais para tentar perceber esta guerra de números.

  • "Terá a resposta quando o diabo cá chegar"
    3:23

    País

    O PSD acusa o Governo de só ter conseguido baixar o défice graças a medidas extraordinárias. A questão animou o debate parlamentar, com o primeiro-ministro a recusar uma resposta direta e a acusar a oposição de viver numa realidade alternativa.

  • Défice de 2016 dentro das metas
    2:21

    Economia

    O Governo reafirma que o défice do ano passado terá ficado, no máximo, nos 2,3% do PIB. Falta ainda a confirmação do INE, mas Portugal terá cumprido as metas europeias. O ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu que não foi o Programa Especial de Endividamento ao Estado que ajudou a cumprir o défice.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53