sicnot

Perfil

Economia

Passos questiona Governo sobre medidas extraordinárias mas Costa não responde

Passos questiona Governo sobre medidas extraordinárias mas Costa não responde

A oposição acusa o Governo de só ter conseguido baixar o défice graças a medidas extraordinárias. Sem elas, chegaria aos 3,4% pelas contas do PSD. Passos Coelho exigiu uma confirmação ao primeiro-ministro e a ausência de resposta incendiou o debate quinzenal.

  • A explicação das medidas extraordinárias para o défice
    3:34

    Economia

    Durante o debate quinzenal, António Costa nunca quis responder diretamente à pergunta de Pedro Passos Coelho em quanto ficaria o défice de 2016, se não tivessem sido tomadas medidas extraordinárias. Sendo assim, o Editor de Política da SIC Pedro Benevides explicou os factos reais para tentar perceber esta guerra de números.

  • "Terá a resposta quando o diabo cá chegar"
    3:23

    País

    O PSD acusa o Governo de só ter conseguido baixar o défice graças a medidas extraordinárias. A questão animou o debate parlamentar, com o primeiro-ministro a recusar uma resposta direta e a acusar a oposição de viver numa realidade alternativa.

  • Défice de 2016 dentro das metas
    2:21

    Economia

    O Governo reafirma que o défice do ano passado terá ficado, no máximo, nos 2,3% do PIB. Falta ainda a confirmação do INE, mas Portugal terá cumprido as metas europeias. O ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu que não foi o Programa Especial de Endividamento ao Estado que ajudou a cumprir o défice.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.