sicnot

Perfil

Economia

Costa sublinha que Carris deixa de ser um encargo para o Estado

Costa sublinha que Carris deixa de ser um encargo para o Estado

Neste 1º dia de gestão camarária o primeiro-ministro e ex-presidente da CML fez questão de andar de elétrico para assinalar a transferência da gestão da Carris para a autarquia.António Costa lembrou um processo complicado que travou a privatização da empresa e livrou o Estado de mais um encargo. Sobre as dúvidas do PCP e do BE, Costa garante que o essencial está garantido.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.