sicnot

Perfil

Economia

Receitas das portagens aumentaram 8% em 2016

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

As receitas da Infraestruturas de Portugal (IP) com portagens cresceram 8% em 2016 face a 2015. A notícia é avançada pelo Negócios. De acordo com o jornal, as portagens renderam à empresa, no total, quase 340 milhões de euros.

O valor superou as estimativas. Foram 339,6 milhões de euros em receitas para a Infraestruturas de Portugal. A empresa justifica o crescimento com a recuperação do tráfego e a melhoria dos sistemas de cobrança.

Segundos os dados da IP a maior subida das receitas é proveniente das ex-Scut, que arrecadaram 227,1 milhões de euros, mais 14,6 milhões do que em 2015. O maior aumento foi registado na Via do Infante.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".