sicnot

Perfil

Economia

Receitas das portagens aumentaram 8% em 2016

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

As receitas da Infraestruturas de Portugal (IP) com portagens cresceram 8% em 2016 face a 2015. A notícia é avançada pelo Negócios. De acordo com o jornal, as portagens renderam à empresa, no total, quase 340 milhões de euros.

O valor superou as estimativas. Foram 339,6 milhões de euros em receitas para a Infraestruturas de Portugal. A empresa justifica o crescimento com a recuperação do tráfego e a melhoria dos sistemas de cobrança.

Segundos os dados da IP a maior subida das receitas é proveniente das ex-Scut, que arrecadaram 227,1 milhões de euros, mais 14,6 milhões do que em 2015. O maior aumento foi registado na Via do Infante.

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.