sicnot

Perfil

Economia

Draghi garante não apertar política monetária e continuar a estimular economias

© Ralph Orlowski / Reuters

O Banco Central Europeu diz que não vai apertar a política monetária. Para o BCE, os recentes aumentos das taxas de juros ainda são temporários e justificam-se com a subida dos preços do petróleo.

De modo que as decisões tomadas pelo regulador são sempre vistas a médio prazo, nunca a curto. Mario Draghi esteve esta segunda-feira no Parlamento Europeu, onde garantiu que não vai deixar de apoiar as economias europeias.

Para o presidente do Banco Central, a Europa continua com fraco crescimento económico e os riscos exigem que os estímulos do BCE continuem a ser aplicados. Draghi diz mesmo que a chamada "bazuca" do BCE está longe de terminar.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08