sicnot

Perfil

Economia

Gastos com subsídio de desemprego diminuíram 45%

Nos últimos quatro anos o Estado poupou 1.200 milhões de euros com o subsídio de desemprego. De acordo com o Diário de Notícias, desde o pico do desemprego em 2013, os gastos com o subsídio caíram 45%.

A retoma da atividade económica contribuiu para a melhoria, mas uma fonte do Ministério do Emprego e Segurança Social disse ao DN que as mudanças nas regras das prestações de desemprego também terão tido efeito na redução da despesa.

Em causa está a lei de 2012 que além de ter estabelecido um teto máximo ao subsídio de desemprego de cerca de 1.053 euros, reduziu a duração máxima da prestação de 38 para 26 meses.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.