sicnot

Perfil

Economia

Montepio investe na renovação da rede de agências

A Caixa Económica Montepio Geral apresentou esta segunda-feira a nova imagem dos seus balcões, marcada pela aposta na inovação tecnológica, estimando que dentro de três anos toda a rede de agências esteja renovada, num investimento inicial de seis milhões de euros.

"O investimento ascende numa primeira fase a cerca de seis milhões", revelou aos jornalistas José Félix Morgado, presidente do Montepio, numa visita à 'agência modelo', em Lisboa, explicando que o valor vai evoluir à medida que a entidade desenvolve os diferentes canais "de acordo com as tendências da tecnologia e das ferramentas que estão disponíveis no mercado".

E realçou: "Estamos a rever todos os canais de acesso do cliente ao nosso banco. Este é um primeiro passo. Temos uma nova imagem, de inovação e modernidade, com a qual pretendemos estar mais perto dos nossos clientes".

Apesar da aposta no digital, Félix Morgado exclui novo processo de redução da capacidade instalada, leia-se, agências e trabalhadores.
"Estamos com os olhos postos no futuro, estamos a iniciar um ciclo de transformação digital, mas os balcões continuam a ser muito importantes em termos de presença física e visual, para podermos responder ao que os nossos clientes querem em termos de atendimento", afirmou o gestor.

Félix Morgado sublinhou que o banco encerrou o seu processo de reestruturação no verão do ano passado e reforçou que o Montepio vai "manter exatamente a mesma cobertura geográfica e os mesmos balcões", que ascendem atualmente a 330, e que "não há qualquer outro ajustamento em relação a essa matéria".

Segundo o responsável, "esta renovação é uma mensagem de confiança. A Caixa Económica tem 172 anos e estaremos aqui para os próximos 172 anos".

O líder do Montepio apontou ainda para "novidades ao nível do 'homebanking' e do 'mobile banking'", de forma a adaptar a oferta do banco às novas necessidades dos clientes.

"Queremos servir os nossos clientes em qualquer lugar e em qualquer hora. Somos um banco moderno. No futuro, há margem para termos horários diferenciados em diferentes balcões", sublinhou, acrescentando que os clientes-alvo do Montepio continuam a ser as famílias, a economia social e as pequenas e médias empresas (PME).

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.