sicnot

Perfil

Economia

Montepio investe na renovação da rede de agências

A Caixa Económica Montepio Geral apresentou esta segunda-feira a nova imagem dos seus balcões, marcada pela aposta na inovação tecnológica, estimando que dentro de três anos toda a rede de agências esteja renovada, num investimento inicial de seis milhões de euros.

"O investimento ascende numa primeira fase a cerca de seis milhões", revelou aos jornalistas José Félix Morgado, presidente do Montepio, numa visita à 'agência modelo', em Lisboa, explicando que o valor vai evoluir à medida que a entidade desenvolve os diferentes canais "de acordo com as tendências da tecnologia e das ferramentas que estão disponíveis no mercado".

E realçou: "Estamos a rever todos os canais de acesso do cliente ao nosso banco. Este é um primeiro passo. Temos uma nova imagem, de inovação e modernidade, com a qual pretendemos estar mais perto dos nossos clientes".

Apesar da aposta no digital, Félix Morgado exclui novo processo de redução da capacidade instalada, leia-se, agências e trabalhadores.
"Estamos com os olhos postos no futuro, estamos a iniciar um ciclo de transformação digital, mas os balcões continuam a ser muito importantes em termos de presença física e visual, para podermos responder ao que os nossos clientes querem em termos de atendimento", afirmou o gestor.

Félix Morgado sublinhou que o banco encerrou o seu processo de reestruturação no verão do ano passado e reforçou que o Montepio vai "manter exatamente a mesma cobertura geográfica e os mesmos balcões", que ascendem atualmente a 330, e que "não há qualquer outro ajustamento em relação a essa matéria".

Segundo o responsável, "esta renovação é uma mensagem de confiança. A Caixa Económica tem 172 anos e estaremos aqui para os próximos 172 anos".

O líder do Montepio apontou ainda para "novidades ao nível do 'homebanking' e do 'mobile banking'", de forma a adaptar a oferta do banco às novas necessidades dos clientes.

"Queremos servir os nossos clientes em qualquer lugar e em qualquer hora. Somos um banco moderno. No futuro, há margem para termos horários diferenciados em diferentes balcões", sublinhou, acrescentando que os clientes-alvo do Montepio continuam a ser as famílias, a economia social e as pequenas e médias empresas (PME).

Lusa

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.