sicnot

Perfil

Economia

Montepio investe na renovação da rede de agências

A Caixa Económica Montepio Geral apresentou esta segunda-feira a nova imagem dos seus balcões, marcada pela aposta na inovação tecnológica, estimando que dentro de três anos toda a rede de agências esteja renovada, num investimento inicial de seis milhões de euros.

"O investimento ascende numa primeira fase a cerca de seis milhões", revelou aos jornalistas José Félix Morgado, presidente do Montepio, numa visita à 'agência modelo', em Lisboa, explicando que o valor vai evoluir à medida que a entidade desenvolve os diferentes canais "de acordo com as tendências da tecnologia e das ferramentas que estão disponíveis no mercado".

E realçou: "Estamos a rever todos os canais de acesso do cliente ao nosso banco. Este é um primeiro passo. Temos uma nova imagem, de inovação e modernidade, com a qual pretendemos estar mais perto dos nossos clientes".

Apesar da aposta no digital, Félix Morgado exclui novo processo de redução da capacidade instalada, leia-se, agências e trabalhadores.
"Estamos com os olhos postos no futuro, estamos a iniciar um ciclo de transformação digital, mas os balcões continuam a ser muito importantes em termos de presença física e visual, para podermos responder ao que os nossos clientes querem em termos de atendimento", afirmou o gestor.

Félix Morgado sublinhou que o banco encerrou o seu processo de reestruturação no verão do ano passado e reforçou que o Montepio vai "manter exatamente a mesma cobertura geográfica e os mesmos balcões", que ascendem atualmente a 330, e que "não há qualquer outro ajustamento em relação a essa matéria".

Segundo o responsável, "esta renovação é uma mensagem de confiança. A Caixa Económica tem 172 anos e estaremos aqui para os próximos 172 anos".

O líder do Montepio apontou ainda para "novidades ao nível do 'homebanking' e do 'mobile banking'", de forma a adaptar a oferta do banco às novas necessidades dos clientes.

"Queremos servir os nossos clientes em qualquer lugar e em qualquer hora. Somos um banco moderno. No futuro, há margem para termos horários diferenciados em diferentes balcões", sublinhou, acrescentando que os clientes-alvo do Montepio continuam a ser as famílias, a economia social e as pequenas e médias empresas (PME).

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52