sicnot

Perfil

Economia

PSD apresenta dois projetos-lei para a retoma da reforma do IRC

PSD apresenta dois projetos-lei para a retoma da reforma do IRC

O PSD quer retomar a reforma do IRC e aproveitou o debate para apresentar dois projetos-lei. Marco António Costa desafiou o PS a votar uma proposta que apoiou no passado.

  • CDS vai apresentar quatro alternativas à descida da TSU
    0:35

    TSU/PEC

    O dirigente do CDS-PP, Pedro Mota Soares, diz que o partido vai apresentar quatro propostas de alternativa à descida da TSU, uma delas passa pela baixa do IRC. Pedro Mota Soares esteve na Edição da Noite da SIC Notícias onde deu a entender que só com luz verde do PS ao pacote legislativo do CDS aceita votar a favor das mexidas no Pagamento Especial por Conta.

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.