sicnot

Perfil

Economia

"Europa só pode ser forte se a Alemanha e a França forem prósperas"

"Europa só pode ser forte se a Alemanha e a França forem prósperas"

Angela Merkel diz que a Europa só pode ser forte se a Alemanha e a França forem países economicamente prósperos. As declarações da Chanceler alemã foram feitas numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro francês.

  • Com Trump na Casa Branca, Merkel assume que UE terá de fazer mais coisas "sozinha"

    Mundo

    A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu hoje que "no futuro" a União Europeia (UE) terá de fazer mais coisas "sozinha" devido à postura assumida pela nova administração norte-americana liderada pelo Presidente Donald Trump."Existirão questões que poderemos abordar em conjunto (com os Estados Unidos) para os nossos interesses comuns e existirão também tarefas que, no futuro, teremos de fazer sozinhos", disse Merkel, numa conferência de imprensa no final da cimeira europeia informal que decorreu hoje em La Valletta, em Malta.

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.