sicnot

Perfil

Economia

Deutsche Bank multado nos EUA em quase 149 milhões

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos multou esta quinta-feira a filial norte-americana do Deutsche Bank em quase 160 milhões de dólares (149 milhões de euros) por "más práticas" nos mercados cambiais.

Seguindo um comunicado do banco central norte-americano, a filial do Deutsche Bank vai ter de pagar 136,9 milhões de dólares por ter deixado os seus operadores nos mercados cambiais operar em condições "arriscadas".

O banco "falhou na deteção e correção do facto de os seus corretores utilizarem as salas de conversa eletrónica para comunicarem com os seus concorrentes sobre as suas posições", destacou a Fed.

Uma outra multa de 19,7 milhões de dólares foi infligida por o banco não ter respeitado as interdições da regra Volcker, que proíbe a especulação dos bancos por sua própria conta.

O banco alemão, que vai ter de pagar uma multa total de 156,6 milhões de dólares, foi também convidado a reforçar os seus controlos internos, tanto nas operações nos mercados cambiais, quanto no respeito pela regra Volcker.

Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07