sicnot

Perfil

Economia

Deutsche Bank multado nos EUA em quase 149 milhões

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos multou esta quinta-feira a filial norte-americana do Deutsche Bank em quase 160 milhões de dólares (149 milhões de euros) por "más práticas" nos mercados cambiais.

Seguindo um comunicado do banco central norte-americano, a filial do Deutsche Bank vai ter de pagar 136,9 milhões de dólares por ter deixado os seus operadores nos mercados cambiais operar em condições "arriscadas".

O banco "falhou na deteção e correção do facto de os seus corretores utilizarem as salas de conversa eletrónica para comunicarem com os seus concorrentes sobre as suas posições", destacou a Fed.

Uma outra multa de 19,7 milhões de dólares foi infligida por o banco não ter respeitado as interdições da regra Volcker, que proíbe a especulação dos bancos por sua própria conta.

O banco alemão, que vai ter de pagar uma multa total de 156,6 milhões de dólares, foi também convidado a reforçar os seus controlos internos, tanto nas operações nos mercados cambiais, quanto no respeito pela regra Volcker.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29