sicnot

Perfil

Economia

Parceiros sociais dizem que Programa de Reformas é pouco ambicioso

Os pareceiros sociais dizem que o Programa Nacional de Reformas do Governo é pouco ambicioso. O documento aprovado a semana passada em Conselho de Ministros esteve a ser debatido na Concertação Social desta sexta-feira


As confederações patronais pedem mais atenção à dívida das empresas mas também mais investimento público. Já as centrais sindicais exigem que o plano do Governo esteja mais focado nos trabalhadores e na melhorias das condições de trabalho.

Em geral, os parceiros sociais partilham da opinião de que os compromissos com Bruxelas são um travão ao investimento que o executivo tem de fazer na economia nacional.

  • Governo e parceiros sociais discutem hoje Programa Nacional de Reformas

    País

    O Governo e os parceiros sociais reúnem-se hoje no âmbito da Concertação Social para discutir o Programa Nacional de Reformas. O encontro tripartido foi convocado a pedido do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e contará com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

  • "O documento é um fato apertado que não nos deixa respirar"
    1:15

    Economia

    O Presidente da República continua esta terça-feira a ouvir os partidos sobre o Programa de Estabilidade e o Plano Nacional de Reformas. A primeira audiência desta terça-feira foi com o PCP. No final da reunião, Jerónimo de Sousa disse que os programas do Governo condicionam o crescimento do país.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • Moutinho e Raphael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.