sicnot

Perfil

Economia

Costa recusa avançar com custo de novos escalões de IRS

Costa recusa avançar com custo de novos escalões de IRS

O primeiro-ministro recusou avançar valores sobre a despesa fiscal que implicará a criação de novos escalões do IRS. António Costa sublinhou apenas que a medida vai constar no Orçamento do Estado para o próximo ano e vai ser ainda alvo de discussão com os parceiros do Governo.

  • PCP defende existência de 10 escalões de IRS
    1:39

    País

    O PCP diz que a proposta do Bloco de Esquerda para criar um alívio fiscal de 600 milhões de euros em 2018 não faz sentido. Na SIC noticias, João Oliveira disse esta manhã que o problema do IRS não pode ser visto desta forma porque não se limita aos escalões. Os comunistas defendem que esses escalões devem passar de 5 para 10.

  • PCP critica BE: "Discutir o IRS nesses termos não é vantajoso"
    1:03

    10 Minutos

    João Oliveira, o líder parlamentar comunista, diz que a proposta do BE para o IRS "não faz sentido". Na entrevista ao "10 minutos" na SIC Notícias, Oliveira defendeu que essa discussão não se deve limitar apenas aos escalões e que por isso a proposta de Catarina Martins "não é vantajosa para os portugueses". Recorde-se que a líder do BE defendeu, também no "10 minutos", um alívio fiscal de 600 M€ no OE de 2018. A proposta dos comunistas passa por transformar os atuais 5 escalões em 10.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.