sicnot

Perfil

Economia

Marcelo espera crescimento de 3,2%

ESTELA SILVA

Marcelo Rebelo de Sousa espera que a economia portuguesa cresça em 3,2% este ano. A estimativa do Presidente da República foi feita em Zagreb, na Croácia.

A estimativa do Presidente da República é uma previsão de números muito superiores ao crescimento de 1,8% previsto pelo Governo, Banco de Portugal e Comissão Europeia.

Marcelo Rebelo de Sousa foi de imediato questionado pelos jornalistas surpreendidos com a estimativa de crescimento, mas o Presidente respondeu apenas que "o importante é realçar o crescimento económico do país".

Recorde-se que o Eurostat confirmou na terça-feira os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística que apontam para um crescimento do PIB de 2,8%, face ao 1º trimestre do ano passado.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.