sicnot

Perfil

Economia

Anúncio sobre alteração a escalões de IRS só em outubro

Anúncio sobre alteração a escalões de IRS só em outubro

António Costa remete o anúncio de medidas concretas sobre alterações no IRS para outubro, quando for apresentado o próximo Orçamento do Estado. Bloco e PCP continuam a pressionar o Governo para aliviar a carga fiscal sobre quem ganha menos.

  • A evolução da tabela de IRS
    2:11

    Economia

    Uma das bandeiras da Esquerda para as negociações do Orçamento do Estado para 2018 deverá ser o IRS. Nesta reportagem, recordamos as evoluções da tabela nos últimos anos.

  • PCP e BE com visões diferentes para Orçamento do Estado
    2:03

    Economia

    O PCP diz que não faz sentido fazer a discussão do IRS nos termos que o Bloco de Esquerda defende, quando propõe um alívio fiscal de 600 milhões de euros já no próximo orçamento do Estado. Na SIC Notícias, o líder parlamentar comunista adiantou que a proposta do PCP passa pela criação de dez escalões de IRS, o dobro dos atuais.

  • Costa recusa avançar com custo de novos escalões de IRS
    0:58

    Economia

    O primeiro-ministro recusou avançar valores sobre a despesa fiscal que implicará a criação de novos escalões do IRS. António Costa sublinhou apenas que a medida vai constar no Orçamento do Estado para o próximo ano e vai ser ainda alvo de discussão com os parceiros do Governo.

  • PCP defende existência de 10 escalões de IRS
    1:39

    País

    O PCP diz que a proposta do Bloco de Esquerda para criar um alívio fiscal de 600 milhões de euros em 2018 não faz sentido. Na SIC noticias, João Oliveira disse esta manhã que o problema do IRS não pode ser visto desta forma porque não se limita aos escalões. Os comunistas defendem que esses escalões devem passar de 5 para 10.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29