sicnot

Perfil

Economia

Easyjet iniciou hoje duas novas rotas aéreas entre Faro e França

© Srdjan Zivulovic / Reuters

A Easyjet iniciou hoje as ligações aéreas regulares entre Faro, no Algarve, e as cidades francesas de Lille e Nice, passando a capital algarvia a ficar ligada a dez aeroportos franceses, anunciou a empresa gestora dos aeroportos portuguesas.

As novas rotas, feitas por um modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, ligam Faro a Lille e Nice, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) na temporada de verão, realizando-se no inverno com duas frequências semanais (segunda e quarta-feira), indicou em comunicado a ANA - Aeroportos de Portugal.

Com estas ligações, a Easyjet, companhia aérea britânica de baixo custo e a segunda maior a operar no aeroporto algarvio, vai efetuar durante o verão mais 244 movimentos no Aeroporto Internacional de Faro, com um total de dois milhões e quatrocentos mil lugares durante este ano.

A ANA revelou ainda que o mercado francês "é responsável por um acentuado acréscimo de 30% na oferta total de lugares em relação ao verão passado", considerando que as novas rotas "são uma extraordinária valorização do Algarve, enquanto região turística por excelência".

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.