sicnot

Perfil

Economia

Easyjet iniciou hoje duas novas rotas aéreas entre Faro e França

© Srdjan Zivulovic / Reuters

A Easyjet iniciou hoje as ligações aéreas regulares entre Faro, no Algarve, e as cidades francesas de Lille e Nice, passando a capital algarvia a ficar ligada a dez aeroportos franceses, anunciou a empresa gestora dos aeroportos portuguesas.

As novas rotas, feitas por um modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, ligam Faro a Lille e Nice, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) na temporada de verão, realizando-se no inverno com duas frequências semanais (segunda e quarta-feira), indicou em comunicado a ANA - Aeroportos de Portugal.

Com estas ligações, a Easyjet, companhia aérea britânica de baixo custo e a segunda maior a operar no aeroporto algarvio, vai efetuar durante o verão mais 244 movimentos no Aeroporto Internacional de Faro, com um total de dois milhões e quatrocentos mil lugares durante este ano.

A ANA revelou ainda que o mercado francês "é responsável por um acentuado acréscimo de 30% na oferta total de lugares em relação ao verão passado", considerando que as novas rotas "são uma extraordinária valorização do Algarve, enquanto região turística por excelência".

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.