sicnot

Perfil

Economia

PSD marca debate sobre cortes de despesa nos serviços públicos para amanhã

PSD marca debate sobre cortes de despesa nos serviços públicos para amanhã

O PSD acusa o Governo de falta de transparência nos cortes de despesa nos serviços publicos. Luís Montenegro afirmou que o partido remeteu um requerimento para um debate que se deve realizar amanhã com o Governo.

  • Poupanças orçamentais dominam audição de Centeno no Parlamento
    2:34

    Economia

    As poupanças orçamentais dominaram a audição do ministro das Finanças, esta quarta-feira, no Parlamento. O PSD chegou mesmo a acusar o Governo de pôr em causa as funções do Estado para satisfazer clientelas, mas Mário Centeno garante que as cativações não afetaram as áreas da Defesa ou da Proteção Civil.

  • Cativações não são cortes, diz Centeno
    3:36

    Economia

    O PSD acusa o Governo de pôr em risco as funções do Estado para satisfazer clientelas. Em causa, as cativações feitas pelo ministro das Finanças que terão ultrapassado os 900 milhões de euros no ano passado. O tema dominou a audição de Mário Centeno no Parlamento que voltou a rejeitar que se confundam cativações com cortes.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.