sicnot

Perfil

Economia

Especialistas defendem que últimos acontecimentos mostram fragilização do Estado

Especialistas defendem que últimos acontecimentos mostram fragilização do Estado

O professor universitário Clemente Pedro Nunes considera que o que aconteceu na estrada nacional 236-1, durante o incêndio de Pedrógão Grande, mostra uma fragilização do Estado. Durante o Negócios da Semana, onde vários especialistas debateram os acontecimentos políticos mais recentes, o empresário Henrique Neto disse que poderá haver mais acusações contra o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais demissionário, Rocha Andrade.

  • Negócios da Semana: o Estado da Nação
    51:24

    Negócios da Semana

    José Gomes Ferreira convida para debate João Salgueiro (ex-ministro das Finanças e Economista), João Ferreira do Amaral (Economista e Professor Universitário), Clemente Pedro Nunes (Professor do Instituto Suiperior Técnico), Tiago Caiado Guerreiro (Fiscalista) e Henrique Neto (Empresário e Investidor). Em análise: o Estado da Nação.

  • Governo prepara projeto para suavizar transição para a reforma
    1:38

    Economia

    O Governo quer suavizar a transição do trabalho para a reforma. A ideia é que essa passagem seja feita gradualmente e não de um dia para o outro, o que pode ser mais traumático. O projeto prevê a possilidade de o trabalhador cumprir meio horário e acumular com meia pensão.

  • Primeiro discurso de Costa na ONU alinhado com o de Guterres

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, proferirá hoje o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, devendo estar muito alinhado com a agenda política apresentada na terça-feira pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, valorizando o multilateralismo.