sicnot

Perfil

Economia

ERC notificada por telefone da proposta de compra da Media Capital pela Altice

(E-D) O Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves, o acionista da Altice, Patrick Drahi, o acionista da Altice, Armando Pereira, a administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell, o CEO do Grupo Altice, Michel Combes, o CEO da Altice Media, Alain Weill

ANTONIO PEDRO SANTOS / LUSA

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, disse hoje à Lusa que a entidade já foi "formalmente notificada" por telefone do acordo sobre a compra da Media Capital pela Altice.

A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou hoje que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que avalia a empresa em 440 milhões de euros.

"O presidente da ERC recebeu um telefonema do representante da Altice a informar sobre o fecho do acordo", disse Carlos Magno, adiantando que o grupo francês também já se manifestou disponível para responder a qualquer questão do regulador dos media sobre o negócio.

A ERC tem de se pronunciar sobre a operação quando for contactada pela Autoridade da Concorrência (AdC), antes desta última dar o seu parecer sobre o negócio. O parecer do regulador dos media é vinculativo.

Segundo Carlos Magno, a ERC tem já "uma equipa pronta a trabalhar" sobre esta operação, sendo que o regulador tem vindo a acompanhar o negócio.

Além disso, o presidente da ERC e o presidente do CSA - Conselho Superior do Audiovisual francês, Oliver Schrameck, já abordaram o tema por mais do que uma vez, tendo a última ocorrido há cerca de duas semanas.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.