sicnot

Perfil

Economia

Herdade da Comporta vendida à ARDMA e o objetivo é fazer um resort exclusivo

A herdade da família Espírito Santo é a maior propriedade privada do país, com mais de 12 mil hectares de terreno. (Arquivo)

SIC

A holding de investimentos ARDMA, assinou no começo desta semana um contrato que prevê a aquisição de 59,09% das unidades de participação da Herdade da Comporta, sendo o objetivo transformar o espaço num resort exclusivo.

Em nota divulgada esta sexta-feira, a ARDMA, do empresário Pedro de Almeida, diz que a estratégia passa por desenvolver um resort premium, "mantendo e reforçando as características únicas da Herdade da Comporta, que a tornam um destino único e uma marca de referência no panorama internacional".

Pedro de Almeida, diz o texto da ARDMA, "optou por se apresentar no processo de venda através de sociedade por si totalmente detida, sem sócios, de modo a desenvolver uma estratégia de investimento que melhor defenda a preservação do património construído na Comporta e para manter flexibilidade nas decisões durante todo o processo de venda".

O objetivo é adquirir no futuro as demais unidades de participação do fundo de investimento Herdade da Comporta FEIF, até aqui detidas pela Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo (GES).

Não é referido no texto enviado à imprensa o valor do negócio anunciado esta sexta-feira.

A Herdade da Comporta, que fica situada nos concelhos de Alcácer do Sal e de Grândola, foi adquirida pela família Espírito Santo em 1987.

Face ao colapso financeiro do Grupo Espírito Santo, um tribunal do Luxemburgo colocou a Herdade da Comporta à venda.

Lusa

  • O sonho interrompido do resort da Herdade da Comporta
    3:10

    Queda do BES

    Uma das consequências da queda do Grupo Espírito Santo (GES) foi a paragem dos investimentos imobiliários. A paragem das obras no complexo turístico de luxo na Herdade da Comporta, anunciadas pelo Governo de Passos Coelho em 2013, são o melhor exemplo do impacto da queda do GES. Do resort que iria revolucionar o conceito de turismo de luxo em Portugal, sobra apenas o projeto sonhado.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.