sicnot

Perfil

Economia

Nova administração do Montepio deve tomar posse na próxima semana

Ao final da tarde desta sexta-feira, o Banco de Portugal confirmou a idoneidade dos futuros administradores do banco Montepio. A SIC sabe que o novo Conselho de Administração deverá tomar posse ainda na próxima semana.

A nova administração chega numa altura em que o negócio que pode juntar Montepio e Santa Casa da Misericórdia não está fechado. Este será um dos primeiros desafios.

José Manuel Félix Morgado deixa assim o banco depois de fechar as contas de 2017 com lucros superiores a 30 milhões de euros.

A saída de Félix Morgado acontece após várias polémicas com o Banco de Portugal e incompatibilidades com Tomás Correia, o presidente da Associação Mutualista.

O novo conselho de administração do Montepio:

Nuno Mota Pinto - CEO

Francisco Fonseca da Silva - Chairman

Helena Soares de Moura

Pedro Alves

Pedro Ventaneira

José Carlos Mateus

Carlos Leiria Pinto

José Rosete

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.