sicnot

Perfil

Economia

Deputado do PS critica gestão do Governo das empresas públicas

MIGUEL A. LOPES

O deputado do PS Paulo Trigo Pereira criticou esta terça-feira a forma como o Governo está a gerir as empresas públicas. Em declarações à TSF, o deputado independente ataca o executivo por estar a restringir o investimento nas empresas do sector do Estado.

Trigo Pereira diz mesmo que esta se trata de uma gestão "um pouco irracional", com o Estado a manter ainda um grande controlo sobre as empresas públicas.

O deputado independente do PS defendeu também na TSF que "é necessário alterar os processos para que a máquina do Estado funcione melhor", e deixou ainda um aviso.

O economista alerta para o que diz ser a atual sensação de euforia em que vive o país, lembrando que as dificuldades ainda não foram ultrapassadas, e que Portugal tem ainda "um longo caminho pela frente".

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21