sicnot

Perfil

Economia

Comcast supera proposta da Disney e oferece 65 mil milhões pelos ativos da Fox

Shannon Stapleton/ Reuters

A Comcast ofereceu esta quarta-feira 65 mil milhões de dólares (cerca de 60 mil milhões de euros) por ativos de cinema e televisão da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch. Esta oferta supera a da Walt Disney Co. e poderá levar a gigante do entretenimento a fazer uma nova proposta no sentido de não perder este negócio.


"A nossa proposta representa um acréscimo de cerca de 19% sobre o valor da Disney. Estamos muito confiantes na nossa capacidade para financiar a transação", refere a Comcast, que também é dona da NBCUniversal, numa carta dirigida a Rupert Murdoch e aos seus filhos, Lachlan e James.


O negócio que está a motivar o interesse da Disney e da é Comcast é referente aos estúdios de cinema e televisão da Fox Hollywood, com as emissoras de entretenimento e canais de televisão.

A oferta da Comcast seguiu-se à decisão da Justiça americana que autorizou, esta terça-feira, a aquisição da Time Warner pela AT&T, gerando um movimento que pode criar novas configurações no meio da comunicação.

A Disney apresentou uma oferta de 52,4 mil milhões de dólares (cerca de 48 mil milhões de euros), em dezembro, mas poderá agora aumentar a proposta para superar a da Comcast e cumprir o objetivo que descreve no site da empresa: "A missão da Walt Disney Company é ser líder mundial na produção e distribuição de entretenimento e informação".

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".