sicnot

Perfil

Especiais

  • Sporting e SC Braga defrontam velhos conhecidos das equipas portuguesas
    1:03

    Liga Europa

    O Sporting vai ter de ir ao Cazaquistão jogar com o Astana e o Sporting de Braga vai medir forças com o Marselha. É esta a sorte das equipas portuguesas nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Uma eliminatória que marca o regresso do Astana a Portugal, depois de ter encontrado o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2015. Já o Marselha volta a jogar no Minho, após ter sido lá derrotado pelo Vitória de Guimarães, na fase de grupos desta edição da Liga Europa

  • Santa Casa doa entre 4 a 6 M€ receitas de jogos a vítimas de fogos
    1:07

    País

    A receita dos jogos da Santa Casa no Natal será dado para o apoio às vitimas dos incêndios. Em entrevista à TSF e Diário de Notícias, a primeira depois de ter tomado posse como provedor, Edmundo Martinho diz que a iniciativa faz parte de uma campanha que quer o apoio das grandes empresas portuguesas.

  • Os benefícios económicos dos incêndios florestais
    2:18

    Reportagem Especial

    Os incêndios de Pedrógão Grande puseram muita madeira no mercado mas depois de 15 de Outubro a indústria assegurou matéria-prima mais barata para os próximos dois a três anos. A fileira do pinho oleou as máquinas e até as celuloses vão importar menos e diminuir os custos de produção. Pode ser "sol de pouca dura", mas os factos demonstram que os fogos têm um benefício económico imediato e mostram realidades inquietantes.

  • Câmaras recebem 50 M€ para limpar terrenos ao abandono
    1:02

    País

    O Orçamento do Estado para 2018 prevê uma linha de financiamento de 50 milhões de euros para que as câmaras municipais limpem os terrenos florestais que os proprietários privados deixarem ao abandono. A garantia foi dada este sábado por António Costa, durante o Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Portimão.

  • Iraque "totalmente livre" do Daesh

    Daesh

    As forças armadas iraquianas e o primeiro-ministro declaram este sábado o país "totalmente livre" do Daesh. O anúncio é feito depois de as forças iraquianas terem retomado o controlo "total" da fronteira entre o Iraque e a Síria.

  • Reações divergentes ao acordo entre UE e Reino Unido
    1:39

    Brexit

    As reações ao acordo entre a União Europeia e o Reino Unido não foram unânimes. Há quem ache este acordo um passo em frente para a saída do Reino Unido, mas quem lutou pelo Brexit desde o início considera-o uma "humilhação".