sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ruben Cavaco ouvido pela Polícia Judiciária

O jovem de 16 anos agredido em Ponte de Sor, pelos dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, já foi ouvido pela Polícia Judiciária.

Ruben Cavaco esteve esta manhã nas instalações da PJ em Lisboa onde falou pela primeira vez sobre as agressões de que foi vítima na madrugada de 17 de agosto.

O jovem, que continua a receber acompanhamento médico, recuperou parte da memória e capacidade de comunicação mas revela ainda alguma dificuldade em recordar alguns pormenores do crime.

Até agora, o Governo português não recebeu qualquer resposta do Estado Iraquiano sobre o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos dois agressores.

Na próxima semana, os dois Governos vão reunir-se em Nova Iorque para discutir o caso.

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33