sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ruben Cavaco ouvido pela Polícia Judiciária

O jovem de 16 anos agredido em Ponte de Sor, pelos dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, já foi ouvido pela Polícia Judiciária.

Ruben Cavaco esteve esta manhã nas instalações da PJ em Lisboa onde falou pela primeira vez sobre as agressões de que foi vítima na madrugada de 17 de agosto.

O jovem, que continua a receber acompanhamento médico, recuperou parte da memória e capacidade de comunicação mas revela ainda alguma dificuldade em recordar alguns pormenores do crime.

Até agora, o Governo português não recebeu qualquer resposta do Estado Iraquiano sobre o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos dois agressores.

Na próxima semana, os dois Governos vão reunir-se em Nova Iorque para discutir o caso.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20