sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ruben Cavaco ouvido pela Polícia Judiciária

O jovem de 16 anos agredido em Ponte de Sor, pelos dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, já foi ouvido pela Polícia Judiciária.

Ruben Cavaco esteve esta manhã nas instalações da PJ em Lisboa onde falou pela primeira vez sobre as agressões de que foi vítima na madrugada de 17 de agosto.

O jovem, que continua a receber acompanhamento médico, recuperou parte da memória e capacidade de comunicação mas revela ainda alguma dificuldade em recordar alguns pormenores do crime.

Até agora, o Governo português não recebeu qualquer resposta do Estado Iraquiano sobre o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos dois agressores.

Na próxima semana, os dois Governos vão reunir-se em Nova Iorque para discutir o caso.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.