sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ruben Cavaco ouvido pela Polícia Judiciária

O jovem de 16 anos agredido em Ponte de Sor, pelos dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, já foi ouvido pela Polícia Judiciária.

Ruben Cavaco esteve esta manhã nas instalações da PJ em Lisboa onde falou pela primeira vez sobre as agressões de que foi vítima na madrugada de 17 de agosto.

O jovem, que continua a receber acompanhamento médico, recuperou parte da memória e capacidade de comunicação mas revela ainda alguma dificuldade em recordar alguns pormenores do crime.

Até agora, o Governo português não recebeu qualquer resposta do Estado Iraquiano sobre o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos dois agressores.

Na próxima semana, os dois Governos vão reunir-se em Nova Iorque para discutir o caso.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.