sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Cavaco Silva envia condolências a chefes de Estado espanhol e alemão

O Presidente da República enviou hoje mensagens de condolências ao rei de Espanha e ao chefe de Estado alemão pelas vítimas do acidente aéreo nos Alpes franceses, manifestando o seu pesar, consternação e "sentida solidariedade".

© Robert Pratta / Reuters

© Robert Pratta / Reuters

Nas duas mensagens, de teor idêntico e que foram divulgadas no 'site' da Presidência da República, o chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, diz ter sido com consternação que tomou conhecimento da queda de um avião esta manhã, em França, e "da perda trágica de um elevado número de vítimas" de nacionalidade espanhola e alemã.

Nas missivas, Cavaco Silva transmite ainda sentimentos do seu pesar e "sentida solidariedade" para com os povos espanhol e alemão.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.

 






Lusa
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

    Em atualização

  • SC Braga garante presença na fase a eliminar da Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30
  • Proteção Civil alerta para inundações pontuais no país
    1:27