sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Cavaco Silva envia condolências a chefes de Estado espanhol e alemão

O Presidente da República enviou hoje mensagens de condolências ao rei de Espanha e ao chefe de Estado alemão pelas vítimas do acidente aéreo nos Alpes franceses, manifestando o seu pesar, consternação e "sentida solidariedade".

© Robert Pratta / Reuters

© Robert Pratta / Reuters

Nas duas mensagens, de teor idêntico e que foram divulgadas no 'site' da Presidência da República, o chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, diz ter sido com consternação que tomou conhecimento da queda de um avião esta manhã, em França, e "da perda trágica de um elevado número de vítimas" de nacionalidade espanhola e alemã.

Nas missivas, Cavaco Silva transmite ainda sentimentos do seu pesar e "sentida solidariedade" para com os povos espanhol e alemão.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.

 






Lusa
  • FC Porto tenta recolocar-se cinco pontos à frente do Benfica
    2:13
  • "Vejam a cor da ceara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39