sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Frio e falta de acessos dificultam operações de resgate de avião nos Alpes

Frio e falta de acessos dificultam operações de resgate de avião nos Alpes

A estrada mais próxima do local onde estão os destroços do Airbus fica a sete quilometros e a única forma de chegar é através de helicópteros. As operações de resgate estão a ser feitas por homens habituados a lidar com a alta montanha mas frio, neve e falta de acessos vão dificultaras buscas.

  • Destroços do avião a mais de dois mil metros de altitude
    2:22

    Airbus cai nos Alpes

    Uma das caixas-negras do A320 que se despenhou já foi recuperada. No terreno, decorrem as operações de resgate, mas as autoridades admitem que serão necessários vários dias para retirar os corpos. A área de destroços situa-se a dois mil metros de altitude nos alpes meridionais, uma zona montanhosa onde não há praticamente estradas acessíveis muito menos nesta altura do ano.

  • Grupo de 16 estudantes e 2 professores estavam entre passageiros do Airbus
    1:51

    Mundo

    Entres os passageiros do Airbus, que se despenhou nos Alpes, estava um grupo de estudantes e professores de uma escola alemã que regressava de uma semana de intercâmbio em Barcelona. Foi no meio de muita consternação que o autarca desta pequena cidade dos arredores de Dosseldorf, noticiou a tragédia. Minutos depois os colegas das 14 raparigas e dois rapazes começaram a colocar flores e velas na escadaria da escola.

  • Airbus 320 embateu contra maciço de L'Estrop
    1:11

    Airbus cai nos Alpes

    O avião da Germanwings despenhou-se nos Alpes, numa das zonas mais remotas e inacessíveis de França. O maciço L'Estrop tem altitude máxima de 2.981 metros e vários desfiladeiros e picos afiados. A região serve de cenário ao início da novela Miseráveis, de Vítor Hugo.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    Um sismo abalou esta manhã o centro de Itália, incluindo a capital, Roma, e outras localidades atingidas por uma série de tremores o ano passado. De acordo com a Reuters, o sismo teve uma magnitude de 5.7.

    Em desenvolvimento

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".