sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lista de nomes dos ocupantes do Airbus A320 não inclui portugueses

A lista dos passageiros a bordo do avião Airbus A320, que se despenhou esta terça-feira no sul de França, não inclui o nome de nenhum português, declarou à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades. 

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado das Comunidades.

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado das Comunidades.

Lusa

"Da consulta da lista de passageiros não é evidente a presença de qualquer português, ou seja, não há nenhum nome português", afirmou José Cesário, acrescentando aguardar que, "no caso de algum daqueles nomes ter nacionalidade portuguesa", lhe seja dada a informação. 

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado. 

"Só nos avisarão se houver algum português. Até ao momento, não nos foi dito nada, pelo que se mantém a ideia de que pode não haver ninguém", concluiu José Cesário.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona, com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França), não tendo sobrevivido nenhum dos 150 ocupantes do aparelho.
Lusa
  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.