sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lista de nomes dos ocupantes do Airbus A320 não inclui portugueses

A lista dos passageiros a bordo do avião Airbus A320, que se despenhou esta terça-feira no sul de França, não inclui o nome de nenhum português, declarou à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades. 

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado das Comunidades.

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado das Comunidades.

Lusa

"Da consulta da lista de passageiros não é evidente a presença de qualquer português, ou seja, não há nenhum nome português", afirmou José Cesário, acrescentando aguardar que, "no caso de algum daqueles nomes ter nacionalidade portuguesa", lhe seja dada a informação. 

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado. 

"Só nos avisarão se houver algum português. Até ao momento, não nos foi dito nada, pelo que se mantém a ideia de que pode não haver ninguém", concluiu José Cesário.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona, com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França), não tendo sobrevivido nenhum dos 150 ocupantes do aparelho.
Lusa
  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira