sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lista de nomes dos ocupantes do Airbus A320 não inclui portugueses

A lista dos passageiros a bordo do avião Airbus A320, que se despenhou esta terça-feira no sul de França, não inclui o nome de nenhum português, declarou à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades. 

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado das Comunidades.

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado das Comunidades.

Lusa

"Da consulta da lista de passageiros não é evidente a presença de qualquer português, ou seja, não há nenhum nome português", afirmou José Cesário, acrescentando aguardar que, "no caso de algum daqueles nomes ter nacionalidade portuguesa", lhe seja dada a informação. 

À medida que as famílias vão sendo contactadas, "vão recolhendo os dados das pessoas e podem verificar se essas pessoas têm alguma nacionalidade que não aquela que o nome evidencia", esclareceu o secretário de Estado. 

"Só nos avisarão se houver algum português. Até ao momento, não nos foi dito nada, pelo que se mantém a ideia de que pode não haver ninguém", concluiu José Cesário.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona, com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França), não tendo sobrevivido nenhum dos 150 ocupantes do aparelho.
Lusa
  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.