sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Queda do A320 foi acidente e outra teoria é especulação, diz Lufthansa

A queda do Airbus 320 da Germanwings com 150 pessoas a bordo explica-se, nesta fase, como um acidente e qualquer outra teoria será especulação, afirmou hoje em Barcelona uma responsável da companhia aérea Lufthansa.

EPA

"Nesta fase, acreditamos que é um acidente, e tudo o mais é especulação", afirmou em conferência de imprensa a vice-presidente da Lufthansa para vendas e serviços na Europa, Heike Birlenbach.

A Germanwings é uma companhia aérea de baixo custo subsidiária da Lufthansa.

Sobre a nacionalidade dos passageiros que seguiam a bordo do avião, o responsável disse que ainda não pode dar aquela informação, porque não vão associar nomes a nacionalidades.

"A informação que temos sobre os passageiros são os nomes. Todos, na Lufthansa, estão profundamente chocados e tristes com o acidente", disse.

O A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.









Lusa
  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.