sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Queda do A320 foi acidente e outra teoria é especulação, diz Lufthansa

A queda do Airbus 320 da Germanwings com 150 pessoas a bordo explica-se, nesta fase, como um acidente e qualquer outra teoria será especulação, afirmou hoje em Barcelona uma responsável da companhia aérea Lufthansa.

EPA

"Nesta fase, acreditamos que é um acidente, e tudo o mais é especulação", afirmou em conferência de imprensa a vice-presidente da Lufthansa para vendas e serviços na Europa, Heike Birlenbach.

A Germanwings é uma companhia aérea de baixo custo subsidiária da Lufthansa.

Sobre a nacionalidade dos passageiros que seguiam a bordo do avião, o responsável disse que ainda não pode dar aquela informação, porque não vão associar nomes a nacionalidades.

"A informação que temos sobre os passageiros são os nomes. Todos, na Lufthansa, estão profundamente chocados e tristes com o acidente", disse.

O A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.









Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42