sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Queda do A320 foi acidente e outra teoria é especulação, diz Lufthansa

A queda do Airbus 320 da Germanwings com 150 pessoas a bordo explica-se, nesta fase, como um acidente e qualquer outra teoria será especulação, afirmou hoje em Barcelona uma responsável da companhia aérea Lufthansa.

EPA

"Nesta fase, acreditamos que é um acidente, e tudo o mais é especulação", afirmou em conferência de imprensa a vice-presidente da Lufthansa para vendas e serviços na Europa, Heike Birlenbach.

A Germanwings é uma companhia aérea de baixo custo subsidiária da Lufthansa.

Sobre a nacionalidade dos passageiros que seguiam a bordo do avião, o responsável disse que ainda não pode dar aquela informação, porque não vão associar nomes a nacionalidades.

"A informação que temos sobre os passageiros são os nomes. Todos, na Lufthansa, estão profundamente chocados e tristes com o acidente", disse.

O A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.









Lusa
  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.