sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Escola alemã perde 16 alunos e dois professores em tragédia nos Alpes

Escola alemã perde 16 alunos e dois professores em tragédia nos Alpes

Dezoito das vítimas mortais são alunos e professores de uma escola alemã. À porta do estabelecimento de ensino multiplicam-se as homenagens.

  • O que aconteceu nos Alpes?
    2:22

    Airbus cai nos Alpes

    O avião da companhia low-cost Germanwings caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, durante o percurso entre Barcelona e Düsseldorf. Sobre as causas do acidente, há apenas interrogações. Porque é que o avião esteve oito minutos numa descida aparentemente controlada? Será que os pilotos não sabiam o que estava acontecer? E porque razão não foi comunicada qualquer anomalia? Com a escassa informação disponível, o repórter da SIC Luís Manso reconstitui o filme dos acontecimentos.

  • Primeiros dados da caixa negra podem ser conhecidos hoje
    2:41

    Mundo

    A Procuradoria de Marselha prevê que possam ser conhecidos hoje à tarde os primeiros resultados da análise à caixa negra recuperada no local do acidente do avião da Germanwings, que se despenhou nos Alpes franceses na terça-feira. Recomeçaram esta manhã cedo as operações de busca e recolha de cadáveres e destroços. Os trabalhos estão a ser ainda mais dificultados porque nevou durante a noite, tornando o piso ainda mais escorregadio e de dificil acesso.

  • Líderes de todo o mundo lamentam tragédia nos Alpes
    2:08

    Airbus cai nos Alpes

    Recomeçaram esta manhã as operações no terreno à volta do Airbus A320 da Germanwings, que caiu ontem com 150 pessoas a bordo, nos Alpes franceses. O diretor executivo da Lufthansa, que já sobrevoou o local, diz que o cenário é devastador. Líderes de todo o mundo lamentam nova tragédia na história da aviação civil.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.