sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Escola alemã perde 16 alunos e dois professores em tragédia nos Alpes

Escola alemã perde 16 alunos e dois professores em tragédia nos Alpes

Dezoito das vítimas mortais são alunos e professores de uma escola alemã. À porta do estabelecimento de ensino multiplicam-se as homenagens.

  • O que aconteceu nos Alpes?
    2:22

    Airbus cai nos Alpes

    O avião da companhia low-cost Germanwings caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, durante o percurso entre Barcelona e Düsseldorf. Sobre as causas do acidente, há apenas interrogações. Porque é que o avião esteve oito minutos numa descida aparentemente controlada? Será que os pilotos não sabiam o que estava acontecer? E porque razão não foi comunicada qualquer anomalia? Com a escassa informação disponível, o repórter da SIC Luís Manso reconstitui o filme dos acontecimentos.

  • Primeiros dados da caixa negra podem ser conhecidos hoje
    2:41

    Mundo

    A Procuradoria de Marselha prevê que possam ser conhecidos hoje à tarde os primeiros resultados da análise à caixa negra recuperada no local do acidente do avião da Germanwings, que se despenhou nos Alpes franceses na terça-feira. Recomeçaram esta manhã cedo as operações de busca e recolha de cadáveres e destroços. Os trabalhos estão a ser ainda mais dificultados porque nevou durante a noite, tornando o piso ainda mais escorregadio e de dificil acesso.

  • Líderes de todo o mundo lamentam tragédia nos Alpes
    2:08

    Airbus cai nos Alpes

    Recomeçaram esta manhã as operações no terreno à volta do Airbus A320 da Germanwings, que caiu ontem com 150 pessoas a bordo, nos Alpes franceses. O diretor executivo da Lufthansa, que já sobrevoou o local, diz que o cenário é devastador. Líderes de todo o mundo lamentam nova tragédia na história da aviação civil.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40