sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Pilotos devem ser submetidos a avaliações psicológicas com regularidade

A Organização Internacional de Aviação Civil advertiu hoje que os pilotos devem ser submetidos regularmente a avaliações psicológicas e físicas, depois de ser tornado público que o copiloto da Germanwings lançou deliberadamente o avião contra o solo.

© Emmanuel Foudrot / Reuters

Todos os pilotos terão de "ser submetidos a exames periódicos (realizados por um médico especializado em medicina da aviação) físicos e psicológicos", disse em comunicado aquela agência da ONU, com sede no Canadá.  

"Se o médico que examina o piloto tiver alguma dúvida, será feita uma avaliação mais especializada, que pode incluir testes neuropsicológicos", explica a organização.

As autoridades francesas informaram hoje que o copiloto do voo da Germanwings fez deliberadamente o avião despenhar-se contra o solo.

O copiloto de 28 anos iniciou a descida do avião enquanto estava sozinho na cabine e depois de recusar abrir a porta ao piloto.

Os motivos que levaram o jovem a lançar o avião contra as montanhas nos Alpes franceses continuam por explicar.











Lusa
  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.