sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Pai do copiloto do avião que caiu nos Alpes está "completamente destroçado"

O pai de Andreas Lubitz, o copiloto do avião da Germanwings que embateu contra os Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, está "completamente destroçado", disse este sábado o presidente da câmara da localidade próxima onde caiu a aeronave.

O conteúdo da caixa negra encontrada aponta que Andreas Lubitz (na imagem) foi o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do 'cockpit' da aeronave. (Arquivo)

O conteúdo da caixa negra encontrada aponta que Andreas Lubitz (na imagem) foi o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do 'cockpit' da aeronave. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Bernard Bartolini, que preside à câmara da localidade que fica próxima de Prads-Haute-Bléone, o sítio onde se despenhou o avião da Germanwings, afirmou hoje à cadeia de televisão francesa "BFM TV" que o pai de Andreas Lubitz "sente sobretudo a responsabilidade do drama" e "passa por uma angústia extrema".

O conteúdo da caixa negra encontrada aponta que Andreas Lubitz foi o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do 'cockpit' da aeronave.

Bartolini referiu ainda na entrevista à televisão francesa que na quinta-feira o pai do copiloto esteve numa cerimónia no povoado vizinho de Le Vernet juntamente com os familiares da tripulação.

Algumas pessoas, entre os familiares das vítimas, procuravam, segundo Bartolini, "levar com eles pedaços de terra ou pedras para começarem a fazer o luto".
Lusa
  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.