sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Pai do copiloto do avião que caiu nos Alpes está "completamente destroçado"

O pai de Andreas Lubitz, o copiloto do avião da Germanwings que embateu contra os Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, está "completamente destroçado", disse este sábado o presidente da câmara da localidade próxima onde caiu a aeronave.

O conteúdo da caixa negra encontrada aponta que Andreas Lubitz (na imagem) foi o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do 'cockpit' da aeronave. (Arquivo)

O conteúdo da caixa negra encontrada aponta que Andreas Lubitz (na imagem) foi o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do 'cockpit' da aeronave. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Bernard Bartolini, que preside à câmara da localidade que fica próxima de Prads-Haute-Bléone, o sítio onde se despenhou o avião da Germanwings, afirmou hoje à cadeia de televisão francesa "BFM TV" que o pai de Andreas Lubitz "sente sobretudo a responsabilidade do drama" e "passa por uma angústia extrema".

O conteúdo da caixa negra encontrada aponta que Andreas Lubitz foi o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do 'cockpit' da aeronave.

Bartolini referiu ainda na entrevista à televisão francesa que na quinta-feira o pai do copiloto esteve numa cerimónia no povoado vizinho de Le Vernet juntamente com os familiares da tripulação.

Algumas pessoas, entre os familiares das vítimas, procuravam, segundo Bartolini, "levar com eles pedaços de terra ou pedras para começarem a fazer o luto".
Lusa
  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.