sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Co-piloto alemão do A320 foi tratado por "tendências suicidas"

Co-piloto alemão do A320 foi tratado por "tendências suicidas"

Quase uma semana depois da queda do avião nos Alpes, há, pela primeira vez, a confirmação de que o co-piloto da Germanwings sofreu de perturbações psiquiátricas. O porta-voz da Procuradoria de Düsseldorf refere mesmo que, no passado, Lubitz foi tratado devido a tendências suicidas.

  • Desgosto amoroso na origem da depressão do piloto do A320
    2:24

    Airbus cai nos Alpes

    As últimas informações sobre o co-piloto da Germanwings dizem que na origem da depressão estaria um desgosto amoroso, depois de ter terminado uma relação. A ex-namorada disse a um jornal alemão que Lubitz já lhe tinha confidenciado que um dia todo o mundo iria saber o seu nome e o iria recordar. A relação entre ambos terminou devido à instabilidade emocional do co-piloto.

  • Co-piloto do Airbus A320 teria problemas de visão
    2:20

    Mundo

    Os responsáveis pela investigação não excluem outras hipóteses para a causa do acidente da GermanWings. Até agora, todas as pistas indicam que o co-piloto foi o único responsável. Em entrevista a um jornal alemão, a ex-namorada de Andreas Lubitz diz que tinha medo dele e confirma que estava a ser tratado em psiquitria. O New York Times avança que o co-piloto teria ainda problemas de visão, para os quais procurou tratamento.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.