sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Copiloto da Germanwings recebeu tratamento para tendências suicidas

O Ministério Público de Düsseldorf confirmou hoje que o copiloto do avião da Germanwins que se despenhou nos Alpes esteve, há alguns anos, em tratamento devido a tendências suicidas. 

© Stringer . / Reuters

"Vários anos antes de obter a licença de piloto, o copiloto esteve num longo período de tratamento psicoterapêutico para tendências suicidas notórias", pode ler-se num comunicado do Ministério Público de Düsseldorf, cidade onde vivia Andres Lubitz e para onde seguia o avião.

Apesar do tratamento no passado, as autoridades alemãs acrescentam que esses sinais de tendências suicidas não se voltaram a manifestar em visitas médicas mais recentes.

Os procuradores ainda não encontraram qualquer indício do que terá levado Lubitz a trancar-se no cockpit do Airbus e levar o aparelho a cair, com a morte imediata das 150 pessoas a bordo.
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".