sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Copiloto da Germanwings recebeu tratamento para tendências suicidas

O Ministério Público de Düsseldorf confirmou hoje que o copiloto do avião da Germanwins que se despenhou nos Alpes esteve, há alguns anos, em tratamento devido a tendências suicidas. 

© Stringer . / Reuters

"Vários anos antes de obter a licença de piloto, o copiloto esteve num longo período de tratamento psicoterapêutico para tendências suicidas notórias", pode ler-se num comunicado do Ministério Público de Düsseldorf, cidade onde vivia Andres Lubitz e para onde seguia o avião.

Apesar do tratamento no passado, as autoridades alemãs acrescentam que esses sinais de tendências suicidas não se voltaram a manifestar em visitas médicas mais recentes.

Os procuradores ainda não encontraram qualquer indício do que terá levado Lubitz a trancar-se no cockpit do Airbus e levar o aparelho a cair, com a morte imediata das 150 pessoas a bordo.
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.