sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Mulher terá fingido ser familiar de vítima para voar para os Alpes sem pagar

A polícia alemã revelou esta quinta-feira estar a investigar uma mulher suspeita de ter mentido às autoridades, alegando ser familiar de uma das vítimas da tragédia nos Alpes para obter voos gratuitos para essa região de França.

A companhia Germanwings organizou voos específicos para os familiares das 150 vítimas da queda do Airbus A320. (Arquivo)

A companhia Germanwings organizou voos específicos para os familiares das 150 vítimas da queda do Airbus A320. (Arquivo)

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

A companhia Germanwings organizou voos específicos para os familiares das 150 vítimas da queda do Airbus A320. De acordo com um jornal local, situado na cidade de Haltern, que perdeu 16 estudantes e dois professores, uma mulher originária da Alemanha ocidental voou duas vezes para os Alpes às custas da Lufthansa - proprietária da Germanwings - alegando ser prima de um dos professores.

A polícia está a investigar uma possível fraude e a mulher será interrogada assim que a Lufthansa entregar o caso às autoridades.

A companhia aérea referiu que este terá sido um "lamentável caso isolado", sem adiantar mais detalhes.

A limpeza dos danos no local está a cargo da Germanwings e da Lufthansa. Os peritos acreditam que o co-piloto do A230, Andreas Lubitz, deixou o avião cair deliberadamente, num voo que fazia a ligação entre Barcelona e Düsseldorf.
  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • O perfil dos novos ministros
    3:22

    País

    Pedro Siza Vieira e Eduardo Cabrita são os dois novos ministros que tomam posse no próximo sábado. Ambos têm uma particularidade: são amigos de longa data do primeiro-ministro António Costa.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • Fogos na Califórnia provocaram 42 mortos e perdas acima de mil milhões de dólares

    Mundo

    O comissário dos seguros da Califórnia afirmou esta quinta-feira que as perdas provocadas pelos incêndios que dizimaram extensas áreas deste Estado norte-americano excedem os mil milhões de dólares (844 milhões de euros). Estes incêndios, que começaram no condado de Sonoma County, já provocaram a morte a 42 pessoas no mês de outubro.