sicnot

Perfil

Arábia Saudita-Irão

Arábia Saudita-Irão

Arábia Saudita-Irão

Corte de relações entre Arábia Saudita e Irão faz subir preço do petróleo

Os preços do petróleo subiram hoje na Ásia depois de o 'rei' do crude, a Arábia Saudita, ter cortado relações diplomáticas com o Irão, após a execução de um líder religioso xiita.

© Antonio Bronic / Reuters

© Antonio Bronic / Reuters

O ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, Adel al-Jubeir, disse que os diplomatas iranianos tinham 48 horas para deixar o reino, com o líder supremo do Irão a afirmar que a Arábia Saudita enfrentaria "rápidas consequências" pela execução do clérigo.

Pelas 02:30, o índice do barril de referência dos Estados Unidos (West Texas Intermediate - WTI), para entrega em fevereiro, subia 48 cêntimos, ou 1,30%, para 37,52 dólares, e o barril de Brent, também para fevereiro, valorizava 1,64% para 37,89 dólares.

"O petróleo começou o ano em recuperação, com os mercados asiáticos a reagirem a receios de que as tensões geopolíticas no Médio Oriente possam ameaçar o fornecimento de petróleo", disse Bernard Aw, da IG Markets de Singapura.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24