sicnot

Perfil

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

MP não avisou Exército nem Ministério da Defesa sobre ameaça de assalto a paióis

Rafael Marchante

O Ministério Público não avisou o Exército nem o Ministério da Defesa sobre a ameaça de assalto a paióis. Esta denúncia chegou há vários meses ao gabinete da Procuradoria-Geral da República. Contudo, não foi tomada qualquer medida para prevenir o assalto que acabou por acontecer na semana passada, em Tancos.

A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, que cita fontes do Exército e da Defesa.

As forças militares admitem que o Ministério Público possa ter desvalorizado a informação. Ainda assim, argumentam que os serviços de informação dispõem de meios próprios para avaliar a importância da ameaça.

Já a fonte do Ministério da Defesa adianta que seria "crucial" ter recebido a informação de que estaria iminente um grande assalto às instalações das forças armadas.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.