sicnot

Perfil

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

MP não avisou Exército nem Ministério da Defesa sobre ameaça de assalto a paióis

Rafael Marchante

O Ministério Público não avisou o Exército nem o Ministério da Defesa sobre a ameaça de assalto a paióis. Esta denúncia chegou há vários meses ao gabinete da Procuradoria-Geral da República. Contudo, não foi tomada qualquer medida para prevenir o assalto que acabou por acontecer na semana passada, em Tancos.

A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, que cita fontes do Exército e da Defesa.

As forças militares admitem que o Ministério Público possa ter desvalorizado a informação. Ainda assim, argumentam que os serviços de informação dispõem de meios próprios para avaliar a importância da ameaça.

Já a fonte do Ministério da Defesa adianta que seria "crucial" ter recebido a informação de que estaria iminente um grande assalto às instalações das forças armadas.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52