sicnot

Perfil

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

Exército encerra paióis de Tancos

Rafael Marchante

O Exército vai desativar os paióis de Tancos de onde foram roubadas várias armas militares.

O Expresso revela que a decisão foi comunicada pelo Chefe do Estado-Maior ao primeiro-ministro e ministro da Defesa na reunião da passada terça-feira em São Bento.

Em causa estará a exposição do local à entrada de elementos exteriores e o perigo de novos roubos.

O General Rovisco Duarte diz que o exército está a estudar locais alternativos para guardar as armas e que uma das hipóteses poderá ser mesmo no interior de uma unidade militar.

Os paióis de Tancos foram construídos no final dos anos 80 para armazenarem material de guerra. Encontram-se numa área isolada e têm vedações com cerca de dois quilómetros e meio de extensão.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.