sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Merkel declara-se profundamente emocionada com atentados em França

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se hoje "profundamente emocionada" com os atentados ocorridos durante a noite em Paris, em que morreram várias dezenas de pessoas.

© Christian Hartmann / Reuters

Em comunicado curto, Merkel assinalou que os seus pensamentos estão com as vítimas destes "ataques evidentemente terroristas", os seus familiares e todos os habitantes de Paris.

O governo alemão está em contacto com o executivo francês e já lhe transmitiu a solidariedade do povo alemão.

O comunicado da Chancelaria foi emitido logo a seguir à intervenção televisiva do Presidente francês, François Hollande, que informou a existência de "dezenas de mortos" resultantes dos ataques terroristas "em curso" e explicou que pediu a intervenção dos militares para os deter.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.