sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Merkel declara-se profundamente emocionada com atentados em França

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se hoje "profundamente emocionada" com os atentados ocorridos durante a noite em Paris, em que morreram várias dezenas de pessoas.

© Christian Hartmann / Reuters

Em comunicado curto, Merkel assinalou que os seus pensamentos estão com as vítimas destes "ataques evidentemente terroristas", os seus familiares e todos os habitantes de Paris.

O governo alemão está em contacto com o executivo francês e já lhe transmitiu a solidariedade do povo alemão.

O comunicado da Chancelaria foi emitido logo a seguir à intervenção televisiva do Presidente francês, François Hollande, que informou a existência de "dezenas de mortos" resultantes dos ataques terroristas "em curso" e explicou que pediu a intervenção dos militares para os deter.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.