sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Merkel declara-se profundamente emocionada com atentados em França

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se hoje "profundamente emocionada" com os atentados ocorridos durante a noite em Paris, em que morreram várias dezenas de pessoas.

© Christian Hartmann / Reuters

Em comunicado curto, Merkel assinalou que os seus pensamentos estão com as vítimas destes "ataques evidentemente terroristas", os seus familiares e todos os habitantes de Paris.

O governo alemão está em contacto com o executivo francês e já lhe transmitiu a solidariedade do povo alemão.

O comunicado da Chancelaria foi emitido logo a seguir à intervenção televisiva do Presidente francês, François Hollande, que informou a existência de "dezenas de mortos" resultantes dos ataques terroristas "em curso" e explicou que pediu a intervenção dos militares para os deter.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32