sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Merkel declara-se profundamente emocionada com atentados em França

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se hoje "profundamente emocionada" com os atentados ocorridos durante a noite em Paris, em que morreram várias dezenas de pessoas.

© Christian Hartmann / Reuters

Em comunicado curto, Merkel assinalou que os seus pensamentos estão com as vítimas destes "ataques evidentemente terroristas", os seus familiares e todos os habitantes de Paris.

O governo alemão está em contacto com o executivo francês e já lhe transmitiu a solidariedade do povo alemão.

O comunicado da Chancelaria foi emitido logo a seguir à intervenção televisiva do Presidente francês, François Hollande, que informou a existência de "dezenas de mortos" resultantes dos ataques terroristas "em curso" e explicou que pediu a intervenção dos militares para os deter.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.