sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Eagles Of Death Metal procuram elementos da banda

A banda Eagles Of Death Metal, que tocava na sexta-feira à noite na sala de Paris atacada por terroristas, informou estar a determinar o paradeiro de todos os elementos da banda e da equipa de apoio.

© Christian Hartmann / Reuters

"Os nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas neste trágica situação", lê-se na página oficial da banda no Facebook, horas depois de vários atentados em Paris terem provocado pelo menos 120 mortos, segundo balanços provisórios divulgados pelas autoridades francesas.

Os Eagles Of Death Metal está em tournée pela Europa para promover o seu novo álbum, "Zipper Down" (braguilha aberta), o primeiro do grupo em sete anos, e tem um concerto agendado para Lisboa, a 10 de dezembro.

Pelas 17:00 de sexta-feira, lia-se na página no Facebook da sala de concertos atacada, a Bataclan, que acontecia esta noite um "novo concerto esgotado".

A banda Eagles Of Death Metal é conhecida pelo seu humor, por tocar 'blues-rock' e por trabalhar com grandes nomes da música.

Originária de Palm Street, sul da Califórnia, a banda e tem dois membros principais (Jesse Hughes, 43 anos, e Josh Homme, 42 anos), que são conhecidos pelo seu humor e pelo espírito "sexo, drogas e rock and rol".

Josh Homme, amante de tatuagens e que, no passado, alegou possuir armas de fogo, é também líder do grupo Queens of the Stone Age.

O artista é também conhecido pelo seu lado politicamente incorreto e por utilizar uma linguagem rebuscada com o público.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.