sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Eagles Of Death Metal procuram elementos da banda

A banda Eagles Of Death Metal, que tocava na sexta-feira à noite na sala de Paris atacada por terroristas, informou estar a determinar o paradeiro de todos os elementos da banda e da equipa de apoio.

© Christian Hartmann / Reuters

"Os nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas neste trágica situação", lê-se na página oficial da banda no Facebook, horas depois de vários atentados em Paris terem provocado pelo menos 120 mortos, segundo balanços provisórios divulgados pelas autoridades francesas.

Os Eagles Of Death Metal está em tournée pela Europa para promover o seu novo álbum, "Zipper Down" (braguilha aberta), o primeiro do grupo em sete anos, e tem um concerto agendado para Lisboa, a 10 de dezembro.

Pelas 17:00 de sexta-feira, lia-se na página no Facebook da sala de concertos atacada, a Bataclan, que acontecia esta noite um "novo concerto esgotado".

A banda Eagles Of Death Metal é conhecida pelo seu humor, por tocar 'blues-rock' e por trabalhar com grandes nomes da música.

Originária de Palm Street, sul da Califórnia, a banda e tem dois membros principais (Jesse Hughes, 43 anos, e Josh Homme, 42 anos), que são conhecidos pelo seu humor e pelo espírito "sexo, drogas e rock and rol".

Josh Homme, amante de tatuagens e que, no passado, alegou possuir armas de fogo, é também líder do grupo Queens of the Stone Age.

O artista é também conhecido pelo seu lado politicamente incorreto e por utilizar uma linguagem rebuscada com o público.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.