sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Eagles Of Death Metal procuram elementos da banda

A banda Eagles Of Death Metal, que tocava na sexta-feira à noite na sala de Paris atacada por terroristas, informou estar a determinar o paradeiro de todos os elementos da banda e da equipa de apoio.

© Christian Hartmann / Reuters

"Os nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas neste trágica situação", lê-se na página oficial da banda no Facebook, horas depois de vários atentados em Paris terem provocado pelo menos 120 mortos, segundo balanços provisórios divulgados pelas autoridades francesas.

Os Eagles Of Death Metal está em tournée pela Europa para promover o seu novo álbum, "Zipper Down" (braguilha aberta), o primeiro do grupo em sete anos, e tem um concerto agendado para Lisboa, a 10 de dezembro.

Pelas 17:00 de sexta-feira, lia-se na página no Facebook da sala de concertos atacada, a Bataclan, que acontecia esta noite um "novo concerto esgotado".

A banda Eagles Of Death Metal é conhecida pelo seu humor, por tocar 'blues-rock' e por trabalhar com grandes nomes da música.

Originária de Palm Street, sul da Califórnia, a banda e tem dois membros principais (Jesse Hughes, 43 anos, e Josh Homme, 42 anos), que são conhecidos pelo seu humor e pelo espírito "sexo, drogas e rock and rol".

Josh Homme, amante de tatuagens e que, no passado, alegou possuir armas de fogo, é também líder do grupo Queens of the Stone Age.

O artista é também conhecido pelo seu lado politicamente incorreto e por utilizar uma linguagem rebuscada com o público.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.